Escolha uma Página

Desde pequenos fomos acostumados a ficar na frente da TV e assistir, especialmente em programas de audiência, histórias de pessoas que tiveram uma grande idéia e basicamente de “um dia para o outro” mudaram de vida. Até mesmo quando famosos contam suas histórias temos a sensação que em um dia ele descobriu uma fórmula que o transformou radicalmente.

 

Todas essas histórias remetem a falsa crença que existe um “atalho” e ou que as pessoas de sucesso de alguma maneira descobriram o “segredo” para tal façanha! Há também aqueles que responsabiliza a “sorte” ou “os deuses” ou sei lá o que mais.

 

O que a TV e as histórias não mostram é que nada acontece do dia para a noite. Os afortunados financeiramente trabalharam por anos em meios à inúmeros fracassos até que a “sorte” os sorrissem. O hoje cantor famoso foi um dia um mero coadjuvante de bares e ou shows de calouros. Aquele jogador milionário privou sua infância e adolescência em campos de treinos incansáveis aprimorando sua forma até ter uma chance para jogar.

[Vídeos: 3 Maneiras para Atrair Sorte]

Enfim, o que quero trazer pra você é a GRANDE E SIMPLES verdade que não existe sorte, não existe um segredo, que nada cai do céu, a não ser a chuva e cocô de bombo rs rs rs. Óbvio que algumas sacadas de pessoas que alcançaram algum tipo de sucesso pode lhe ajudar na sua caminhada!

 

Moro em Bruxelas (Bélgica) e atualmente sou gestor comercial de uma Multinacional. O percurso até aqui foi longo (+-10 anos) e cheio de altos e baixos. Sinceramente nada foi fácil na minha vida, porém aprendi muito cedo que tudo, simplesmente tudo dependia exclusivamente dos meus esforços (Bom não estou aqui para lhe contar minha história, caso tenha interesse de me conhecer um pouco mais, me segue no Instagram @marciojordano).

[Vídeo: Direto do Coliseu em Roma — Uma Atitude Sensacional dos Gladiadores]

Neste sentido eu gostaria de compartilhar algumas atitudes que me ajudaram e me ajudam a superar os desafios diários, e são muitos: Casamento, família, liderança de equipe, conflitos no trabalho, motivação, foco etc… É evidente que o que lhe apresento aqui são frutos das minhas experiência e de fato fazem a diferença na minha vida.

 

Então vamos lá, separei 4 Atitudes para lhe ajudar:

Atitude 1 – Mantenha uma rotina clara e objetiva

Nossa vida é feita de um conjunto de rotinas, por exemplo, basicamente você tem uma rotina que faz ao acordar: abre os olhos, pega o celular, fica na cama vasculhando as redes sociais (isso quando já não acordo atrasado por que dormiu muito tarde) depois se troca e sai correndo pro trabalho. Ou seja, se eu pedisse para você descrever sua rotina semanal você não teria dificuldades de lembrar pois ela dificilmente muda.

 

Aqui está a primeira questão, essa rotina está tão enraizada que é difícil implementar uma nova rotina, isso explica por que é tao difícil iniciar algo novo, como por exemplo ir para academia ou fazer algo curso.

 

O que você não percebe é que essa rotina defini seus resultados, como assim?! Ora se você está sedentário e continua fazendo as mesmas coisas, não se iluda, a tendência é que você fique ainda mais sedentário. Como dizia Albert Einstein “é loucura fazer as mesmas coisas e esperar um resultado diferente”!

 

O que eu faço Jordano? Escreva (planeje) sua rotina semanal focada em novos resultados, exemplo: para você que está sedentário defina os dias e os horários que você fará atividades físicas, já deixe a roupa da atividade à amostra e já organize a play list que ouvirá. Ou uma ótima maneira é de convidar alguém para ir com você, assim um ajuda o outro!

 

Atitude 2 – Elogie-se com pequenas recompensas

Nosso corpo é movido por recompensas, por que você acha que os vícios perduram?! Simplesmente por que existe uma recompensa atrelada ao vício.

 

Uma das maneiras que me motivo diariamente é me sugerindo a conclusão de pequenas ações para que eu ganhe uma pequena recompensa. Exemplo: Se eu cumprir aquela tarefa, vou poder jogar 30 minutos de vídeo games (algo que gosto muito 😄). Vou lá boto pra f, finalizo a tarefa, me elogio “parabéns Márcio Jordano” e vou jogar vídeo games todo feliz… Apenas os 30 minutos pré-definidos.

 

Quando você começar a cumprir as pequenas tarefas diárias você perceberá que ficará mais inclinado a querer novas e mais desafiadoras tarefas, é aqui quando o jogo vai ficando mais interessante e prazeroso!

[Vídeo: O Segredo da AutoConfiança]

Como diz o texto bíblico “quem é fiel no pouco Deus lhe confiará mais”. Foque nas pequenas conquistas, pequenas vitórias que te levará à vencer o campeonato!

 

Atitude 3 – Resolva pequenos problemas

Em um dos meus treinamentos que ministro, quando falo de produtividade, coloco a foto de um grande elefante e pergunto aos participantes se eles são capazes de comer o elefante. Alguns até se arriscam a dizer que “Sim”, porém a vasta maioria responde que não conseguem comê-lo!

 

Bom, a sacada aqui é que qualquer pessoa consegue comer um elefante, basta corta-lo em pequenos pedaços de modo que você coma um pedaço por dia, ou por semana. Essa é uma técnica que aprendi com os SEAL’s, grupo de elite da Marinha Norte Americana. Eles aprender a olhar um missão complexa como um conjunto de pequenas missões, de modo que eles cumpram uma de cada vez até completarem todas.

 

É assim que aprendi a resolver problemas, transformando-os em pequenos, como? Como comer um Elefante! Não importa o tamanho do problema, “divida-o” em pequenos problemas de modo a ir resolvendo-os até “Comer todo o Elefante, digo, “Resolver todo o Problema”. Evite olhar todo o problema, foque em pequenas tarefas até que tudo esteja resolvido.

 

Isso serve para qualquer projeto, ou mesmo para seus sonhos. Talvez você tenho um sonho que ache impossível, já tentou ir quebrando em micro pedaços?!

[Vídeo: 3 Dicas Matadoras para Definir Seus Objetivos]

 

Atitude 4 – Tome pequenas atitudes hoje

Naturalmente temos a tendência em ter dificuldades para fazer grandes mudanças, não somos preparados para isso, um simples exemplo é mudar radicalmente sua alimentação, as chances são que você passará mau e voltará a comer tão ou mais que antes.

 

Por isso eu sempre recomendo pequenas mudanças. Mas pra falar a verdade eu acredito que a maioria das pessoas têm preconceito. Lembra quando eu disse que fomos acostumados com histórias mirabolantes de sucesso?! Pois é, eu acredito que é por causa disso o preconceito por pequenas coisas.

 

Porém o que você não entendeu ainda é que tudo inicia pequeno, só depois com consistência fica grande. Toda árvore gigante começou de uma pequena semente. Toda grande multinacional foi antes uma pequena empresa. A banda famosa que hoje lota estádios, antes tocavam na garagem e pediam favor para abrirem outros shows. O atual melhor jogador de futebol, no início era apenas um reserva em busca de oportunidade. Para subir uma grande escada, você precisa passar pelo primeiro degrau.

 

Não se iluda, são as pequenas atitudes hoje que definirão as grandes conquistas de amanhã, por isso foque nas micro mudanças. Comece lendo 5 páginas e logo logo estará lendo 50. Faça 15 minutos de caminhada e já já estará correndo 30 minutos. É assim que se avança conseguido 1% todos os dias, imagina quanto terá crescido em 1 ano? e em 5 anos? Comece agora a mudar seus hábitos focando em pequenas atitudes, elas farão de você uma grande pessoa!

 

Se chegou até aqui é por que gostou deste texto, então eu quero lhe presentear com meu e-book 6 Passos para Sua Transformação Pessoal. Nele eu apresento uma rotina prática para mudar radicalmente seus hábitos! Clica aqui! para receber o E-Book!

 

Curta e compartilhe, assim saberei que este conteúdo de alguma maneira lhe ajudou! Agora, me conta aí nos comentários qual atitude mais gostou?!

Abç,, Márcio Jordano
contato@marciojordano.com.br