Escolha uma Página

Ter muito tempo disponível é tão prejudicial como não ter tempo. A falta de tempo gera desorganização, bagunça, ansiedade e principalmente stress.

Ter muito tempo livre pode também ser um grande vilão. Sinceramente eu não conheço pessoas que fizeram ou conquistaram grandes coisas que simplesmente não tinham o que fazer, ao contrário, pessoas com grandes resultados possuem normalmente sua agenda bem escassa.

Neste momento de quarentena muitas pessoas confinadas estão com tempo de sobra para encaminhar projetos que antes eram inviáveis por falta de tempo. Então, quero te dar **3 Sacadas para gerir melhor seu tempo disponível neste período**.

**1 Sacada –> Defina uma rotina diária de atividades.**
Mesmo trancado em casa, sugiro que você planeje uma rotina diária. Quando acordar, horário para “trabalhar” no seu novo projeto, horários para atividades físicas, para estudar, para ler e por aí vai…

**2 Sacada –> Realize o Planejado.**
Eu costumo dizer: “*Ao desenvolver seu planejamento, simplesmente execute. Não negocie com você mesmo!”*. Essa sacada parece óbvia, e é, porém a principal causa de procrastinação é negociar consigo mesmo, como assim?! No momento que você estava desenvolvendo seu planejamento, provavelmente você estava “envolvido” de muita determinação e como todo sentimento, podem oscilar. No momento de executar o planejada, provavelmente e por n motivos, sua determinação não estava lá muito forte. O fato é que se você definir uma tarefa você precisar ir lá e executar, senão você entra em descrédito com você mesmo. Mesmo que depois você refaça o planejamento e mude o planejado, porém se planejou vá lá e Bota pra F!

**3 –> Compartilhe seu conhecimento.**
Confesso para vocês que uma das maneiras que utilizo para aprender algo é simplesmente ensinar e ou compartilhar o conhecimento ou o projeto com outras pessoas. Pode ser as pessoas da sua casa, seu grupo de amigos do WhatsApp ou mesmo em suas redes sociais. Olha só, não estou dizendo para você sair contando seus projetos para todo mundo, estou dizendo para compartilhar insights do conteúdo adquirido ao desenvolver seu projeto e ou no treinamento que está realizando. Ensinar outras pessoas sobre um determinado conhecimento é uma das melhores maneiras para reter este conhecimento para você!

Bom, tá aí 3 Sacadas para gerir melhor seu tempo neste momento de confinamento e em outros momentos também.

Se gostou, Curta e Compartilha este conhecimento com outros também! Abraço!